A Magazine Luiza utilizou a ferramenta BIG com o objetivo de trabalhar a competitividade de preços. Fo Magazine Luiza/Leandro Fonseca/Divulgação.

A Magazine Luiza, rede de varejo e e-commerce, tem utilizou a ferramenta BIG, desenvolvida pela Newtraffic, com o objetivo de trabalhar a competitividade de preços no período entre a Black Friday e o Natal.

“A BIG é uma ferramenta que contribui para controle de campanhas em comparadores de preços, além de auxiliar nas verificações das informações enviadas para os fornecedores”, diz Rafael Montalvão, gerente de marketing do Magazine Luiza.

Adilson Vendrilho, diretor de Tecnologia da Newtraffic, observa que a plataforma contribui para a otimização no resultado, velocidade na implementação de novas tecnologias, além da auditoria de fornecedores que prestam serviços para o Magazine Luiza.

Montalvão destaca que há uma otimização no controle dos estoques por conta da velocidade do acompanhamento dos resultados, melhorando a competitividade de preços. 

“As informações sobre os valores dos concorrentes permitem que os preços do Magalu tenham uma margem melhor de resultado”, afirma.

A BIG pode ser utilizada para acompanhar o nível de preços com o dos concorrentes e verificar se as ofertas estão calibradas com o mercado em geral.

Com quatro anos de atuação, a Newtraffic criou e faz a gestão da ferramenta NewBig.

Atualmente, são mais de 40 milhões de ofertas com monitoramento em tempo real do desempenho da audiência comprada por canal e por oferta.

A BIG está integrada com mais de 30 veículos digitais, entre eles Google Shopping, Buscapé, Zoom, Facebook, Criteo, Allin, Jacotei, entre outros sistemas que operam com lojas de e-commerce, utilizando integrações de API ou XML. 

Os principais clientes da Newtraffic são Magazine Luiza, Walmart, Carrefour e Ricardo Eletro.