DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

(51) 99569-3322

Notícias online para você

Correio do Povo: ano foi de consolidação da retomada do crescimento

 

Reforma física da redação está entre as principais conquistas do veículo em 2018

Telmo Flor

 

Para o Correio do Povo, 2018 foi o ano da consolidação da retomada do crescimento. A afirmação é do diretor de Redação do jornal, Telmo Flor, que disse, ainda, que foram 12 meses positivos, pois o planejamento e a reorganização orçamentária propostos no último triênio renderam frutos. Das principais conquistas, o jornalista destacou ao Coletiva.net a reforma física da redação, com novos equipamentos de multimídia, incluindo a troca de todos os computadores da redação e de áreas adjacentes.

Telmo salientou, também, as mudanças nos processos de produção jornalística, ampliando a estrutura dedicada às plataformas digitais, a criação da Editoria de Multimídia e a recomposição do quadro funcional. Tudo isso, lembrou ele, foi somado a um forte investimento na atualização e contratação de softwares essenciais. "O sistema Hermes-Atex foi atualizado e reimplantado, além do Polopoly, que vai propiciar, nos próximos meses, maior produtividade e integração nas ferramentas de edição do site e de áreas da plataforma impressa", adiantou.

Outra mudança a ser registrada é referente a repórteres do Interior, que ingressaram em um novo modelo de produção de conteúdo, com resultados muito positivos, conforme Telmo. Sobre o crescimento do Correio do Povo, o diretor de Redação disse que é mensurável, por exemplo, nos números da circulação. "Os dados do IVC de outubro mostram que a circulação paga (impresso+digital), em um ano, teve um aumento de 30,6%, sendo que o incremento chega a mais de 300% quando o relatório trata apenas da edição digital", registrou.

Ele comemorou que as metas de receita apontadas no planejamento orçamentário foram atingidas, evitando desequilíbrio por conta do impacto das oscilações cambiais, que impactaram no preço do papel, por exemplo. Também contribuiu para este equilíbrio o fato de que, neste ano, o impresso tinha estoque de insumos.

"É de se levar em conta que o fato de o ano ter sido riquíssimo em notícias (julgamentos, Copa, eleição) garantiu a relevância do jornal como protagonista no fornecimento de conteúdo jornalístico de qualidade", comentou o jornalista, que destacou, ainda, os bons números da audiência no site e nas redes sociais. "Assim, o jornal termina 2018 como começou: otimismo foi a marca de todos os meses do ano e aponta os caminhos para 2019, quando esperamos colher mais frutos dos investimentos feitos, além de outros aportes, como em equipamentos e tecnologias que já estão sendo contratados", encerrou.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.