DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

Whatsapp
(51)
99569-3322  

Notícias online para você

Parque Canoas de Inovação é inaugurado

As empresas Novus e Exatron já atuam no local.

O Parque Canoas de Inovação (PCI) teve sua inauguração oficial no dia 22 de novembro. O evento foi organizado pela prefeitura municipal em parceria com as empresas que já se encontram no local: Novus e Exatron.

Na primeira fase, o Parque terá cinco novas empresas, com geração de 530 empregos diretos.

Primeira empresa a funcionar dentro do Parque, a Novus transferiu suas operações para Canoas em outubro de 2018. A matriz conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída - praticamente o triplo do tamanho do antigo local, em Porto Alegre. 

O investimento foi de cerca de R$ 20 milhões, incluindo também a compra de novas máquinas e equipamentos. 

Com a expansão, a Novus planeja aumentar sua capacidade fabril em 30% já no primeiro ano. Entre as novidades na fábrica, destaque-se uma célula de manufatura autônoma e reconfigurável em tempo real, voltada à indústria 4.0.

“Há muitos anos sentíamos necessidade da ampliação. Junto a outras empresas com a mesma demanda, pesquisamos muitos lugares em Porto Alegre e região metropolitana que tivessem interesse em receber indústrias de tecnologia. Em um encontro na FIERGS, descobrimos que Canoas possuía o projeto de um parque de inovação, e assim começaram as aproximações. Hoje, seremos sete empresas a instalarem-se no parque, formando um cluster de inovação a céu aberto”, destaca Aderbal Lima, CEO da Novus. 

Desde 1982, a companhia desenvolve e fabrica produtos para aquisição e registro de dados, controladores de temperatura e de processos, transmissores de umidade e pressão e outros instrumentos que cumprem requisitos internacionais de qualidade. 

Com escritórios de vendas pelo Brasil e filiais na Argentina, Estados Unidos, França e Canadá, ela está presente em em mais de 60 países através de mais de 130 distribuidores pelo mundo, levando soluções completas para superar as expectativas dos seus clientes.

Já a nova sede da Exatron contou com investimento de R$ 25 milhões e ocupa uma área de 11 mil metros quadrados. A mudança permitiu triplicar a área fabril, além de possibilitar produção de novas linhas de produtos elétricos e de automação residencial. 

A empresa completou 34 anos de mercado em novembro.

Além das duas empresas já instaladas, a TCS, fabricante de sistemas de segurança automotiva e patrimonial, inicia suas operações no local em dezembro. 

No próximo ano, mais duas empresas vão se instalar no PCI: Victum e Digistar. Voltadas para o segmento de eletroeletrônicos, tecnologia da informação, automação e controle. 

O PCI passou por alguns atrasos até chegar a sua inauguração depois de ser anunciado no início de 2011. Metas divulgadas em 2013 falavam de ter as primeiras empresas instaladas ainda em 2015, o que não aconteceu.

A segunda etapa do PCI prevê a doação com encargos de seis lotes. O edital da concorrência pública será publicado nas próximas semanas. As empresas concorrentes deverão apresentar um projeto de construção. A expectativa é de geração de mais 800 empregos diretos.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.