DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/12/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Maioria procura Aventura e Animação nos cinemas

Estudo apresentado pela Ancine traz dados de filmes lançados entre 2009 e 2017; agência também apresentou campanha de incentivo ao audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) apresentou um estudo sobre os gêneros cinematográficos no mercado brasileiro, destacando, entre outros dados, os que mais levam  espectadores aos cinemas no País. Aventura e Animação aparecem liderando o ranking que ainda incluiu Ação, Comédia, Documentário, Drama e Terror. Além da audiência, o estudo levantou informações como número de lançamentos por gênero, financiamento público que cada um deles atrai, entre outros pontos. Trazendo dados de 2009 à 2017, a pesquisa  mostrou que os filmes de Aventura e Animação somados concentraram mais da metade dos resultados de bilheteria do mercado de salas de cinema nesse período. Por sua vez, apesar da popularidade dos gêneros citados, o estudo apontou ainda que Comédia Nacional, Ação e Drama produzidos no mercado brasileiros também são competitivos quando comparados a produções estrangeiras.

Ao detalhar os dados, a pesquisa apresentada pela Ancine destacou que no período analisado, 38,26% dos espectadores assistiram aos filmes de Aventura enquanto Animação atraiu 19,09% dos espectadores. Na sequência vêm Comédia (15,93%), Ação (8,84%), Drama (11,88%) e Terror (5,61%). Entre os títulos lançados no período, envolvendo neste universo tanto filmes nacionais quanto estrangeiros, 40,84% foram Dramas; 19,39%, Comédias; 14,92%, Documentários; 8,22%, Aventuras; 5,97%, Animação; 5,64%, Ação; e 5,08%, Terror.

O estudo trouxe também dados relativos ao market share do mercado cinematográfico no período avaliado. O grupo Cinemark liderou a audiência cinematográfica com 24,61% do público, seguido por Cinépolis com 12,77%. Na sequência vieram os seguintes players: Araújo (8,04%), Kinoplex (7,86%), salas independentes (4,65%), Cinesystem (4,60%) e UCI (4,5%).

Lançado em comemoração aos 10 anos do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (Oca), o estudo completo, inclusive com mapas interativos, pode ser acessado no site da Oca. Além dos dados por gênero, ele também apresenta dados por sessão do Sistema de Controle de Bilheteria.

Campanha

Aproveitando o lançamento da pesquisa desenvolvida pela Oca, a Ancine também lançou uma campanha para o estímulo à valorização do audiovisual brasileiro. Criada pela DM9DDB, ela quer desmistificar a imagem do segmento no Brasil; apesar dos números de destaque, segundo a Ancine ele ainda é visto com desconfiança pelo público em geral. Vale citar que, de acordo com o estudo da Oca, em 2017 o Brasil bateu o recorde de títulos brasileiros lançados nas salas de cinema, com o lançamento de 160 longas-metragens, que venderam mais de 17 milhões de ingressos.

Com o título de “Audiovisual brasileiro, mais do que você imagina”, a campanha envolve cinco filmes que dão enfoque a todas as categorias da produção do segmen audiovisual em geral; cinema; séries; games; e animação.

Confira abaixo um dos comerciais do esforço de comunicação da Ancine que será veiculado na internet:

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.