DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/12/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Baguete está de cara nova

Editor enche a própria bola em retrospectiva das atividades do site.

Pessoal,

Como vocês devem ter reparado, o Baguete está com uma cara nova nesta terça-feira, 13.

A nova versão do site é a terceira grande alteração no visual do Baguete, obra dos talentos diversos da Agência Dupla, agência digital dos nossos amigos Gustavo “Fiapo” Tagliassuchi e Bruno “P.O.G” Fajardo, cujos serviços recomendamos enfaticamente.

Nossa ideia com essa nova versão foi limpar e atualizar o visual, montando um novo site que valoriza o conteúdo, que nós consideramos como o nosso ponto forte.

Para isso, temos agora manchetes maiores, conteúdo mais fácil de ler e uma só versão responsiva para PCs, tablets, celulares e qualquer outra coisa que venha a aparecer por aí.

Nós também reduzimos a quantidade de espaços de anúncios disponíveis, deixando os restantes com muito mais destaque. 

O destaque para o conteúdo faz parte de uma aposta nossa por trabalhar cada vez mais com branded content integrado com nosso conteúdo editorial.

Uma ocasião como a de hoje é um momento propício para recapitulações. Vamos começar pelo começo: fazendo uma pesquisa no Internet Archive, o primeiro registro do Baguete é do dia 12 de dezembro de 1998.

Os assuntos na capa incluem azeite de oliva, o trânsito em Porto Alegre e uma análise do nosso editor, Gilnei Marques, sobre a estratégia política de Itamar Franco.

A pauta era diferente porque o Baguete era um negócio bem diferente do que é hoje. A empresa trabalhava com clipagens: um resumo das principais notícias do dia enviada por e-mail muito cedo, como se fosse pão quente em uma padaria.

Era a época do boom da Internet brasileira. Milhões de dólares foram investidos na abertura de portais no país. Nomes engraçadinhos eram a regra e o Baguete fornecia conteúdo para as páginas que nasciam sem parar. Os clientes chegaram a 60, em 17 estados brasileiros.

Assim como chegou, o dinheiro dos investidores foi embora. O mercado passou por uma consolidação, e muitos dos nossos clientes foram comprados ou fecharam (alguns foram comprados, para depois fechar). 

Em 2000, o Baguete se envolveu na criação do Terceira Terça, um evento de networking em Porto Alegre (networking se fazia cara a cara naqueles tempos).

Uma parte importante do público do Terceira Terça era de profissionais de TI. Marques também havia sido assessor de imprensa do Seprorgs, o sindicato de empresas de informática do Rio Grande do Sul. O negócio de conteúdo, por outro lado, não ia lá muito bem.

Foi então que a empresa fez uma mudança radical (pivotou, como se diz hoje em dia) e passou a ser um site voltado para o emergente mercado de tecnologia, principalmente no Sul do país. 

O nome Baguete, apesar de não ter absolutamente nada que ver com o novo tema, foi mantido, criando uma necessidade de explicar o motivo que dura até os dias de hoje, além de uma dose generosa de trocadilhos infames.

Uma das leis menos conhecidas do marketing (talvez porque eu esteja inventando ela agora mesmo) é que algo que a princípio está errado pode se tornar uma grande fortaleza, se você insistir nisso por muito tempo.

Seja como for, foi como Baguete que este site se tornou o que é hoje: um portal de tecnologia com notícias, leitores e anunciantes em todas as regiões do país e fora dele também. 

A modéstia foi banida deste texto, então posso dizer que essa grande leitura é produto da qualidade do nosso jornalismo, que é a razão de ser do site e o nosso modelo de negócio.

Já há alguns anos, estamos trazendo com regularidade informações exclusivas de alto impacto ou informação bem mais aprofundada do que a média. É para isso que nós saímos da cama de manhã cedo. 

Queria aproveitar a ocasião para lembrar a figura do nosso fundador, o Gilnei Marques, que nos deixou prematuramente em 2006, e, em nome dele, a todas as dezenas de pessoas que deram a sua contribuição para a empresa ao longo dos últimos anos.

Para fechar, gostaria de agradecer a audiência e a confiança dos leitores do site, nosso bem mais valioso. Espero que vocês tenham gostado do novo site ou que nos sigam lendo de qualquer maneira se não gostaram. Nos vemos no próximo post ;)

Maurício Renner

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.