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Propaganda eleitoral no rádio e na TV se encerra nesta sexta-feira

Também nesta data será o prazo final para a realização de debates entre candidatos nos veículos de comunicação

Nesta sexta-feira, 26, encerra-se a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O término da veiculação dos conteúdos acontecerá dois dias antes do segundo turno das eleições, que ocorrerá neste domingo, 28. Nesta data, também será o prazo final para a realização de debates entre os candidatos nos veículos de comunicação. 

No segundo turno, o horário eleitoral é dividido em dois períodos diários de 20 minutos nos estados que irão eleger governador, e 10 minutos naqueles que só elegerão presidente. A publicidade deve ser veiculada às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão. A propaganda eleitoral teve início em 16 de agosto e foi retomada, para o segundo turno, em 12 de outubro.

De acordo com a legislação eleitoral, o segundo turno das eleições ocorre quando os candidatos às eleições majoritárias a presidente da República, a governador ou a prefeito não obtêm mais da metade dos votos dados aos postulantes ao respectivo cargo no pleito. Neste caso, a lei determina que disputarão o próximo período os dois mais votados na primeira etapa.

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