DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/10/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Jornalistas criam plataforma que reúne e-commerces e dicas de moda

Patrícia Pontalti e Patrícia Parenza oferecem filtros de preços e gostos à clientela que usa a ferramenta Pati

Ferramenta pode ser acessada de forma gratuita

Patricia Parenza e Patrícia Pontalti, que se identificam como Aspatricias, trabalham com moda há mais de duas décadas. Em 2006, a dupla lançou o site www.aspatricias.com.br, um dos primeiros a falar sobre o assunto no País. Agora, focam em um novo proje a plataforma Pati (www.oipati.com.br), que orienta as mulheres a se vestirem com elegância, reunindo múltiplos e-commerces em uma única ferramenta.

A ideia surgiu depois da experiência de mais de cinco anos como consultoras da loja virtual da Renner. "Nesse período, recebíamos perguntas e dúvidas de todo o Brasil. Por exemplo, 'sou baixinha, posso usar um longo?', 'tenho um casamento às 16h, com que roupa eu vou?'. Respondendo aos questionamentos, do Oiapoque ao Chuí, percebemos que há uma carência enorme", observa Pontalti. "Não importa a classe social, a profissão e o quão linda ela seja, toda mulher tem dúvida, insegurança. Só 4% se acha bonita", completa Parenza.

A Pati nasceu para ser uma plataforma que reúne vários serviços, como orientações sobre estilo, conteúdo e vitrines. Por ali, é possível acessar diretamente o site de 25 lojas parceiras da startup. "Aliamos o nosso conhecimento como jornalistas e consultoras à tecnologia e à venda, que é uma coisa que nunca tínhamos feito. Vamos vender, instruir e facilitar a vida da mulher, para que, num único lugar, ela encontre o look ideal para a ocasião especial, trabalho, casual, seja para o que for", explica a jornalista.

De acordo com as empreendedoras, a ferramenta está inserida em um cenário de crescimento do e-commerce. Pontalti avalia que as empresas que trabalham com comércio eletrônico estão, cada vez mais, antenadas a preocupações que podem deixar um consumidor receoso de comprar pela internet, tais como entrega e troca. Ela aponta o diferencial da Pati de um marketplace comum. "Quando a pessoa vai comprar on-line, o que ela não tem é o conselho. Alguém que diga que a peça vai ficar bem. Nós já apresentamos as vitrines direcionadas a esse desejo que a usuária tem", afirma.

Para a sociedade dar certo, as duas dividem as tarefas. Enquanto uma foca no conteúdo, a outra é negociadora. O empreendimento levou, ainda, as jornalistas a descobrirem e experimentarem novas tarefas. "Sempre trabalhamos com o nosso dinheiro. Agora, fazemos rodadas de negócio, é algo que não estávamos acostumadas, buscar dinheiro no mercado, com investidores", acrescenta Parenza. Segundo as consultoras de moda, a startup só foi possível com incentivo de um investidor anjo, o diretor da Melissa, Paulo Pedó. "Ele acreditou no nosso projeto desde o início e abre as portas para o que é sinônimo de sucesso", observam. Parenza revela que o próximo passo da startup, em março de 2019, será o lançamento de um serviço de assinatura, que promete um atendimento personalizado.

CLAITON DORNELLES /JC

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.