DEBEM.com.br

Notícias online para você

Correio do Povo completa 123 anos

Novidades no informativo foram anunciadas pela gestão da empresa

Lançado em 1895, o Correio do Povo completa nesta segunda-feira, 1º, 123 anos. O veículo foi idealizado pelo jornalista e empresário Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior, pelo médico Mário Totta e pelo também jornalista José Paulino Azurenha. Durante sua trajetória, o jornal passou por processos de transformação, como a reformulação da redação, que acontece desde o ano passado. Outras mudanças são prometidas pela gestão da empresa.

Dentre as novidades anunciadas, está prevista, até o final do próximo ano, a inclusão de software para modernizar o fluxo de conteúdo como textos e fotos. "Com o sistema integrado, ganha-se tempo no processo de publicação, mas também permite oferecer conteúdos mais específicos ao leitor, dentre outras vantagens", destacou o coordenador do site do jornal, Márcio Gomes.

Durante sua existência, o informativo passou por diversas atualizações, como a criação de conteúdo digital no site e redes sociais. Com algumas mudanças no mobiliário, a empresa também pode integrar algumas produções entre Correio do Povo e rádio Guaíba. Entre as recentes novidades divulgadas, está ainda um canal no Youtube, lançado no início deste ano, onde há programação exclusiva.

Para o presidente da empresa, Sidney Costa, mesmo com a diversidade de material produzido, os conceitos que marcaram o lançamento do jornal em 1895 seguem presentes. "Embora a situação seja delicada na economia do País, temos obtido avanços importantes tanto na circulação impressa, onde conseguimos boa taxa de retenção, como estamos crescendo no digital", afirmou.

A primeira edição do Correio do Povo teve quatro páginas e circulação de dois mil exemplares. No seu terceiro ano, eram 4,5 mil circulando, o que levou o informativo a se intitular, à época, como o "jornal de maior circulação e tiragem do Rio Grande do Sul".

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.