DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/12/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Novo golpe no WhatsApp usa suposta promoção do McDonald’s para atrair vítimas

Ao clicar em link, usuário é levado para site fraudulento que oferece instalação de aplicativos e sites cheios de publicidade

A Kaspersky Lab identificou uma nova campanha maliciosa que faz uso do logo do McDonald’s para se espalhar pelo WhatsApp e atrair vítimas. Segundo a empresa de cibersegurança, o golpe oferece supostos cupons gratuitos para celebrar o 78º aniversario da rede de lanchonetes. Após clicarem no link, os usuários são direcionados para uma página informando que foram selecionados para participar da pesquisa do McDonald’s e receber um cupom para dois combos da sua escolha.  

Como em ataques anteriores, a campanha utiliza um tema popular e da engenharia social para se propagar. Na mensagem, a vítima recebe um link malicioso para clicar, que a direciona para uma página que informa quantos cupons restam e o passo a passo para receber o seu. 

Imediatamente após compartilhar o link com seus contatos no WhatsApp, o site fraudulento pode, por meio de uma série de redirecionamentos, encaminhar o usuário para sites que oferecem serviços premium, instalação de aplicativos legítimos no sistema pay-per-install, direcionamento para sites cheios de propaganda ou mesmo oferecer a instalação de um aplicativo malicioso. 

O domínio em questão utilizado no golpe (mobez.info) já foi utilizado anteriormente para hospedar outras campanhas maliciosas disseminadas via WhatsApp. A Kaspersky Lab informou que identificou a campanha maliciosa por meio de seus produtos, mas que não registrou ainda vítimas do caso. 

whatsapp-mc

Em todo caso, recomenda alguns passos para aumentar a sua cibersegurança e evitar novas armadilhas:

•  Não clique em links: principalmente os recebidos de desconhecidos, nem em links suspeitos enviados por seus amigos via redes sociais ou e-mail. Eles podem ser maliciosos, criados para baixar malware em seu dispositivo ou para direcioná-lo a páginas de phishing que coletam dados do usuário;

Desconfie de mensagens SMS e anúncios no Facebook: essa é a mais nova modalidade dos golpistas, que têm usado especialmente as redes sociais para disseminar o golpe. Duvide de supostas ofertas recebidas por SMS. Para confirmar se a oferta exibida na rede social é real, abra o navegador, navegue até o site do varejista e busque o produto anunciado. 

Verifique o nome do domínio e o cadeado de segurança: é comum entre phishers o registro de domínios usando o nome de marcas famosas e já conhecidas no mercado, porém mudando uma letra no nome. Dessa forma “sitedecompra.com” se torna “sitedeconpra.com” ou “saitedecompra.com”. Outra dica é verificar se o site possui conexão SSL (o cadeado de segurança), pois raramente sites fraudulentos o exibem.

Verifique quem é o dono do site: encontrou um site desconhecido com ofertas tentadoras? Antes de comprar consulte a lista do PROCON e também o Registro.br, na sessão “Whois”, que informa quem registrou o site. Golpistas geralmente usam endereços de e-mail gratuitos para registrar o domínio (Hotmail, Gmail, etc).

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.