DEBEM.com.br

Notícias online para você

WhatsApp lança serviço pago para empresas se comunicarem com clientes

Com isso, o Facebook dá o primeiro passo de verdade para monetizar o aplicativo de mensagens, que foi comprado em 2014 por US$19 bilhões.

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 1/8, novos recursos de negócios para o WhatsApp, incluindo ferramentas pagas para as empresas se comunicarem com os seus clientes.

“Desde que lançamos o aplicativo WhatsApp Business, as pessoas nos disseram que é mais rápido e mais fácil conversar com uma empresa do que fazer uma ligação ou enviar um e-mail”, afirma a empresa no blog oficial do WhatsApp.

As novidades incluem a possibilidade de iniciar uma conversa com uma empresa a partir de um botão específico disponível em um site ou anúncio no Facebook.

Além disso, as companhias agora podem usar o WhatsApp For Business para fornecer suporte em tempo real aos consumidores, seja para tirar dúvida sobre um produto ou ajudar na resolução de um problema. Você viu? WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz em grupo para todos os usuários 

O post também aponta que os clientes agora poderão obter informações importantes, como confirmação de envio ou um cartão de embarque, por meio do WhatsApp. Para isso, basta cadastrar o celular no site/app da organização para que esses dados possam ser compartilhados pelo aplicativo.

Por fim, o WhatsApp destaca que todas as informações continuarão sendo criptografadas e que o usuário terá “controle total” sobre as mensagens recebidas. “As empresas pagarão para enviar determinadas mensagens, logo eles terão o cuidado de enviar mensagens bem selecionadas e que não ocupem um espaço desnecessário em sua lista de conversas”, afirma a empresa.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.