DEBEM.com.br

Notícias online para você

YouTube anuncia melhorias para vídeos verticais no desktop

Site vai retirar barras laterais pretas dos clipes verticais e na proporção 4:3. No lugar, irá adicionar espaço em branco ou expandir o clipe, quando possível.

O YouTube anunciou no final de semana uma atualização no seu site para melhorar a visualização de vídeos verticais no desktop. A empresa já tinha feito mudanças parecidas no app para iOS e Android.

A partir de agora, a plataforma irá remover as barras pretas das laterais dos vídeos verticais e no padrão 4:3 – ou seja, que não estejam em formato wide-screen. No lugar dessas barras, o site irá adicionar espaço em branco ou expandir o clipe, quando possível.

“Lançamos um update para o player de vídeo do YouTube no desktop – o player agora se adapta automaticamente para fornecer a melhor experiência de visualização baseada no tamanho do vídeo (proporção) e no tamanho da tela/navegador do seu computador”, anunciou o YouTube em um comunicado no seu fórum on-line.

Vídeos maiores

As novas alterações anunciadas pelo Google também irão afetar os vídeos no padrão mais recente 16:9 para que os usuários tenham uma melhor experiência. 

“Para a maioria dos vídeos mais novos no padrão de proporção HD, esse update usa um pouco do espaço branco extra da tela para aumentar o tamanho do vídeo, sem afetar a qualidade do vídeo”, afirma a empresa.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.