DEBEM.com.br

Notícias online para você

Motorista do Uber é barrado por filmar e transmitir on-line passageiros nos EUA

Livestreaming feito por Jason Gargac, de St. Louis, mostrou centenas de clientes em diversas situações e sem autorização, segundo jornal local.

Um motorista do Uber e do Lyft foi dispensado pelos dois aplicativos de transporte nos EUA por filmar e transmitir as suas corridas pela internet sem autorização dos passageiros. 

Segundo o jornal St. Louis Post-Dispatch, Jason Gargac realizou centenas de corridas como motorista dos apps em St. Louis desde o último mês de março, tendo realizado livestreaming (transmissão ao vivo) de quase todas elas pela plataforma Twitch – onde se identificava pelo nome “JustSmurf”.

“Os passageiros incluíam crianças, estudantes universitários bêbados e figuras públicas como jornalistas da TV local e o vocalista/guitarrista do Alice in Chains, Jerry Cantrell”, afirma a reportagem sobre o caso.

Entre outras coisas, o jornal destaca ainda que os passageiros “vomitaram, beijaram, falaram mal de parentes e amigos e reclamaram sobre os seus chefes” no carro de Gargac enquanto eram assistidos por um público on-line que “avaliava os corpos das mulheres, julgava familiares e fazia piada sobre as conversas”. 

O carro do motorista trazia um pequeno aviso no carro que supostamente fornecia consentimento sobre a gravação em vídeo das corridas, mas muitos passageiros simplesmente não o viram – e o texto não falava sobre a transmissão das corridas pela Internet, conforme aponta reportagem do Ars Technica.

Vale notar que Gargac anunciava abertamente o livestreaming das corridas feitas via Uber e Lyft em seu perfil no Twitter.

Em notas enviadas ao Ars Technica, os aplicativos comentaram o caso. “O comportamento perturbador nos vídeos não está alinhado com as nossas Diretrizes de Comunidade. O acesso do motorista ao app foi removido enquanto avaliamos a parceria dele com o Uber”, afirmou o Uber.

Já o Lyft destacou que “todos os motoristas na plataforma Lyft devem seguir as leis e regulamentações locais, incluindo quanto ao uso de qualquer aparelho de gravação”.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.