DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

(51) 99569-3322

Notícias online para você

Baidu fecha operação no Brasil

O Baidu, uma das maiores empresas de tecnologia da China, vai encerrar suas operações no Brasil até setembro.

O encerramento do escritório local, aberto em 2012, foi divulgado inicialmente pela Exame.

De acordo com o Valor Econômico, a companhia tem duas pessoas trabalhando atualmente nos procedimentos burocráticos necessários para fechar as operações. 

Em contato com um ex-funcionário, a publicação revelou que a operação no país se tornou desnecessária por não haver previsão de lançamento de novos produtos. A base de 20 milhões de usuários dos aplicativos da empresa pode ser trabalhada remotamente, com campanhas no Facebook e na Play Store.

O início da operação brasileira trabalhou com aplicativos para computadores e smartphones com sistema operacional Android, especialmente voltados para segurança. A companhia também lançou uma versão em português de seu buscador online. 

Em 2014, a Baidu realizou a compra do Peixe Urbano. O objetivo era utilizar o portal para estabelecer o Baidu como um provedor de serviços on-line no Brasil. A partir da aquisição, a equipe da empresa chegou a 400 pessoas. 

No entanto, o Baidu mudou sua estratégia de crescimento no ano passado. A empresa desistiu de focar na expansão global e se voltou para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial na China. 

Com isso, vendeu o Peixe Urbano para o fundo Mountain Nazca, que também adquiriu o Groupon na América Latina. 

A operação do Baidu no Brasil também foi marcada por uma disputa judicial com a brasileira PSafe, que determinou o pagamento de uma indenização pela companhia chinesa.

A decisão aconteceu em julgamento ocorrido em 28 de fevereiro, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) manteve por votação unânime a decisão proferida pela 11ª Vara Cível da Justiça Estadual de São Paulo no final de 2016.

A justiça julgou procedente a ação movida pela PSafe contra a companhia chinesa em relação à concorrência desleal.

O processo foi movido após os aplicativos de proteção para celulares da Baidu apontarem o principal app da concorrente PSafe como ameaça à segurança digital dos consumidores. 

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.