DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/10/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Vendas de PCs voltam a crescer pelo mundo após seis anos

Segundo dados da IDC e da Gartner, foram comercializados aproximadamente 62 milhões de computadores no 2º trimestre de 2018.

As vendas de PCs aumentaram pelo mundo no segundo trimestre de 2018, segundo informações recentes publicadas pela Gartner e IDC. Esse é o primeiro crescimento do mercado em seis anos – a última vez que isso tinha acontecido foi no primeiro trimestre de 2012.

Apesar de concordarem que as vendas de computadores estão em alta, as consultorias apresentam números diferentes – por conta dos seus métodos próprios de rastreamento.

A IDC, cujos dados sobre PCs incluem Chromebooks e excluem tablets Windows (incluindo o Surface Pro), aponta que as vendas de computadores alcançaram 62,3 milhões de unidades entre abril e junho, um crescimento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A HP aparece em primeiro no ranking da consultoria, com 23,9%, seguida pela Lenovo, com 22,1%.

Já a Gartner, que contabiliza tablets Winddows como PCs e exclui Chromebooks e tablets com outros sistemas, traz um número parecido de vendas, de 62,1 milhões de unidades, mas que se traduz em um crescimento menor do segmento, de 1,4% - quase metade do número registrado pela IDC. No levantamento da Gartner, HP e Lenovo dividem o primeiro lugar, com 21,9% de participação no mercado cada.

De qualquer forma, ambas as consultorias concordam que os PCs Windows 10 corporativos possuem um papel de destaque nesse impulso do mercado. “O crescimento nas vendas de PCs no segundo trimestre de 2018 foi impulsionado pela demanda no mercado corporativo, que foi compensada pelas vendas em queda no segmento de consumidores”, afirmou o analista da Gartner, Mikako Kitagawa.

A IDC segue pela mesma linha. “Apesar de os PCs tradicionais poderem não ser o aparelho padrão para muitas situações de uso, o mercado continua a mostrar muita resiliência à medida que a experiência de uso de PCs evolui e melhora”, conforme o gerente de pesquisas da IDC, Jay Chou.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.