DEBEM.com.br

Notícias online para você

Copa das Marcas: Guaraná Antarctica vence no 2º jogo do Brasil

Apesar de liderar nas menções no Twitter durante o jogo, marca de refrigerante da Ambev perde durante a semana para Coca-Cola e McDonald's

Pela segunda vez, o Guaraná Antarctica liderou o ranking das marcas mais mencionadas no Twitter durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica na manhã da sexta-feira, 22. O perfil do refrigerante da Ambev teve 60,3% das interações nos 8,9 mil tuítes analisados pela Scup Social com menção às marcas patrocinadoras e parceiras da Fifa, CBF e Globo e relacionados a futebol e à Copa do Mundo.

Da mesma forma, a Vivo (patrocinadora da Globo) continuou em segundo lugar, com 18,2% das conversas na plataforma. O McDonald’s (patrocinador da Fifa) conquistou a terceira posição (11,6%), que no primeiro jogo da Seleção foi ocupado pela Coca-Cola (parceira da Fifa). A Coca-Cola por sua vez, ficou em quarto, com 7,5% das menções. A marca 3 Corações (parceira da CBF), que antes não aparecia no ranking da plataforma, alcançou o 5º lugar com 2,4% das publicações.

Apesar disso, a liderança do Guaraná Antarctica não se manteve durante os demais dias da semana. Entre 18 e 21, as marcas mais citadas se alternaram entre Coca-Cola e McDonald’s. A marca da Ambev esteve entre as cinco mais mencionadas na terça-feira, 19, mas só ganha o pódio durante os jogos do Brasil.

A mesma coisa acontece com o grupo patrocinador da CBF, que permaneceu o mais presente nas conversas dos usuários (70,1%) durante a partida contra a Costa Rica, ofuscando os apoiadores da Fifa (18,7%) e da transmissão dos jogos na Globo (11,3%). De acordo com o mapeamento, durante os dias que separaram as duas competições do Brasil, o grupo de marcas predominante foi o da Fifa.

Dos 8,9 mil tuítes analisados pela empresa durante o jogo, 73% foram neutro, 13,5% foram positivos e 13,4% negativos. Os termos positivos mais usados foram: brasil, eleito, liberou, parabéns e torcer. Os negativos foram: jogo, torcida, fome, apitou e gol.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.