Notícias online para você

Motoristas do Uber no Brasil agora podem receber gorjetas pelo app
Todo o dinheiro enviado dessa maneira será remetido aos profissionais, sem cobrança de taxas, garantiu a companhia

A Uber anunciou nesta segunda-feira (18/6) que o recurso para dar gorjetas a motoristas e entregadores do Uber Eats será lançado para usuários brasileiros nas próximas semanas. Todo o dinheiro enviado dessa maneira será remetido a esses profissionais, sem sobretaxas, garantiu a companhia.
Ao final de cada viagem feita por um motorista da Uber ou de entregas feitas pelo Uber Eats, usuários poderão avaliar os profissionais e contribuir com gorjetas. Esta opção só aparecerá caso o pagamento pela corrida ou pela entrega for feita de forma digital pelo aplicativo. Tal recurso não ficará disponível para pagamentos em dinheiro.
O pagamento de gorjeta será opcional e caberá ao cliente definir quanto quer pagar pelo serviço, diz a Uber em nota. O recurso já se encontrava disponível nos Estados Unidos desde junho do ano passado e foi uma medida que a companhia implantou em resposta aos constantes pedidos de motoristas da plataforma. Leia tmabém: Uber quer criar sistema de AI que possa identificar bêbados
"Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber e do Uber Eats pudessem recompensar um esforço extra", disse o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles.
Todas as notícias
|