DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/10/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

O que é um PC 'sempre conectado' e o que você pode esperar ao comprar um

Atualmente três modelos de PCs são alimentados com o Snapdragon da Qualcomm e Windows 10 S; Eles oferecem baterias de longa duração que garantem mobilidade; mas esta vem com um preço

Vida de bateria incrível, energia instantânea e conectividade abrangente: essas são as razões tentadoras para comprar uma das novas raças de PCs Sempre Conectados ou os chamados Always Connected PCs - vamos chamá-los pela sigla de ACPCs. Mas esse tesouro vem com um preço: penalidades de aplicativos e desempenho que afetarão os primeiros de sua espécie.

Os problemas decorrem da inquietante parceria entre os microprocessadores Snapdragon da Qualcomm no coração desses modelos e o sistema operacional Windows 10 da Microsoft. A maioria dos ACPCs será fornecida com o Windows 10 S, limitando os aplicativos que você pode usar. Há ainda outra limitação que você não poderá evitar, pelo menos por enquan os aplicativos de 64 bits são totalmente proibidos.

Atualmente, existem apenas três PCs Always Connected: o Asus NovaGo, o HP Envy x2 e o Lenovo Miix 630 (ainda não lançados no Brasil). Espera-se que mais modelos surjam com o tempo.

O que você pode e não pode fazer com um PC Snapdragon

Usar um PC da Qualcomm significa navegar em um labirinto de restrições, algumas delas mais intrusivas do que outras. Dito isso,  este não é bem o Windows que você está acostumado. Aqui está o que esperar.

Sua máquina provavelmente será fornecida com o Windows 10 S instalado. Isso limitará você a instalar somente aplicativos aprovados pela Microsoft na Microsoft Store.

No momento, os aplicativos de 64 bits não serão carregados. Você está livre para fazer upgrade do Windows 10 S para o Windows 10 Pro, o que teoricamente permite que você carregue qualquer aplicativo que desejar. No momento, no entanto, a versão do Windows 10 S e do Windows 10 Pro para a arquitetura ARM64 impedem o carregamento de aplicativos de 64 bits, independentemente do sistema operacional. (Isso vai mudar, mas não é exatamente claro quando e como).

Os desenvolvedores tendem a preferir escrever aplicativos de 32 bits para atrair usuários que ainda executam versões muito antigas do Windows, mas aqueles que consomem grandes quantidades de memória normalmente são codificados para processadores de 64 bits. Observe que, embora o processador Snapdragon seja uma arquitetura ARM64 de 64 bits, os únicos aplicativos que serão executados são aplicativos de 32 bits - pelo menos até que o kit de desenvolvedor ARM64 seja amplamente divulgado.

Quais aplicativos estão fora dos limites? Em nossos testes usando o Windows 10 Pro, o Asphalt 8, um jogo móvel testado e aprovado, funcionou - não surpreendentemente, já que o Snapdragon 835 é o mesmo chip de muitos telefones celulares. O Minecraft for Windows 10 (um aplicativo da Loja) também funcionou. Mas o Minecraft, a versão Java, não seria instalado. Nem alguns jogos modernos que estão na Loja, como Forza Motorsport ou Cuphead. Uma versão mais antiga do Adobe Photoshop Express seria, mas o Autodesk Sketchbook não. E por aí vai.

Os aplicativos especificamente codificados para um processador x86 da Intel ou AMD serão emulados. Pense em emulação como falar uma língua estrangeira. Como você está traduzindo em sua mente à medida que avança, poderá se comunicar, mas não com a mesma eficiência de um falante nativo.

O Snapdragon funciona de forma semelhante com aplicativos codificados para chips Intel ou AMD. A emulação diminuirá o desempenho do aplicativo, pois as instruções precisam ser traduzidas em código que o processador entenda.

Quão lento é lento? Realmente lento, na medida em que a primeira geração do Snapdragon 835 preocupa. 

Todos os aplicativos nativos do Windows serão executados nativamente. Todas as funções do sistema e aplicativos que acompanham o Windows 10 Pro ou o Windows 10 S são nativos, para que sejam executados com desempenho total: email, Agenda, Navegador Edge, Office e muito mais.

Mais aplicativos serão executados de forma nativa ao longo do tempo. Alguns aplicativos, mesmo os da Loja, são codificados para processadores x86, portanto, eles são executados em emulação. E se isso não o confundiu, tente o seguinte: Com o tempo, à medida que os desenvolvedores codificam novas versões de ARM de seus aplicativos existentes, os novos aplicativos de alto desempenho serão automaticamente distribuídos para você por meio da Microsoft Store. Mas como o Windows (provavelmente) não vai chamar isso, você não ficará ciente disso.

Um Chromebook do Windows

Lembra quando o Google lançou o Chromebook e o Chrome OS pela primeira vez? Relaxe, disse a empresa - o sistema operacional irá melhorar com o tempo. A Microsoft não comercializou as ACPCs da mesma maneira, mas você deve esperar que a Microsoft continue corrigindo bugs e suavizando as rugas de desempenho à medida que os meses passam.

Preocupações semelhantes prejudicaram o lançamento do Windows 10 S, que restringia os usuários a apenas armazenar aplicativos e se esforçavam para enviar documentos para impressoras mais antigas. Com as ACPCs, essas ressalvas se estendem ainda mais.

Se você se sentir confortável em trabalhar no ecossistema de aplicativos da Microsoft, a maioria desses problemas se dissolverá. Mas para os usuários de PC de longa data que associam flexibilidade e abertura ao seu PC, o ACPC merece uma séria busca da alma.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.