DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 30/06/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Tesla bate em carro da polícia enquanto operava no modo Autopilot

Acidente aconteceu na Califórnia enquanto veículo da patrulha estava estacionado; Motorista ficou levemente ferido

Um carro sedan da Tesla que operava no modo “autopiloto” (piloto automático, sem intervenção do motorista) bateu em uma viatura da polícia estacionada em Laguna Beach, no Estado da Califórnia (EUA), deixando o motorista ferido e o veículo de patrulha danificado, de acordo com relatos de um oficial.

O sargento Jim Cota, da polícia de Laguna Beach, disse ao The Guardian que a frente do sedã estava “bem batida” e que o SUV da polícia terá uma “perda total”, aparentemente por ter sido pego de quina e empenado o chassi.

Cota tuitou fotos do acidente na manhã de terça-feira (29/05) e afirmou ao jornal britânico que “há danos no eixo e não valeria a pena reparar”. O motorista do Tesla, que sofreu pequenos arranhões no rosto por usar óculos, disse aos policiais que o Tesla estava no “modo semi-autônomo”, embora mais investigações sejam necessárias para confirmar a declaração.

Cota também disse que, no ano passado, houve outro incidente envolvendo um carro da Tesla que colidiu com um caminhão na mesma área. “Por que esses veículos [autônomos] continuam fazendo isso?”, disse ao LA Times. “Temos sorte que as pessoas não estejam se machucando”, completou, de acordo com a reprodução do relato feita pelo portal TechCrunch.

Se confirmado que, de fato, o carro estava sendo conduzido pelo software da Tesla, o incidente marcará pelo menos a terceira vez que um piloto automático da empresa bateu em um veículo de emergência parado na rua desde janeiro — como outros dois caminhões do corpo de bombeiros.

Tesla não detecta carros parados

A Tesla afirma que, embora ofereça a tecnologia Autopilot, conduzir o veículo ainda é responsabilidade dos motoristas e que eles devem estar cientes disso.

“Ao usar o piloto automático, os motoristas são continuamente lembrados de sua responsabilidade de manter as mãos no volante e o controle do veículo em todos os momentos”, disse uma porta-voz.

“A Tesla sempre deixou claro que o piloto automático não torna o carro imune a todos os acidentes e, antes que um piloto possa usar o piloto automático, ele deve aceitar uma caixa de diálogo que afirma que o piloto automático foi projetado para uso em rodovias com divisor central e marcação de faixa clara”, argumentou a porta-voz aos sites e jornais.

Não detectar veículos parados é um problema conhecido dos fabricantes de carros com recursos autônomos. O manual do Tesla avisa que o Traffic-Aware Cruise Control (TACC) não detecta todos os objetos e pode não frear/desacelerar para veículos estacionados, especialmente em situações em que você está dirigindo a mais de 80km/h e em situações em que há um veículo no seu caminho de condução ou objeto parado à sua frente”.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.