DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

(51) 99569-3322

Notícias online para você

Avaya quer crescer com PMEs

A Avaya, especializada em soluções de comunicação corporativa, quer aumentar sua presença no segmento de pequenas e médias empresas no Brasil.

A possibilidade de aproximação com esse mercado surgiu há poucos anos, com o desenvolvimento de novas soluções focadas em projetos de transformação digital.

"Com isso, o que muda é que a Avaya não é mais uma empresa que atinge apenas o mercado de contact center ou corporativo para comunicação unificada. A companhia pode se encaixar em qualquer cenário em que o cliente busque a transformação digital, desde um assistente virtual para um projeto básico, por exemplo", detalha Márcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil, que esteve no Rio Grande do Sul para o I Seminário Executivo de 2018 da Sucesu-RS.

Segundo ele, o desafio atual da empresa é analisar o mercado e identificar como a companhia pode trabalhar com empresas que nunca foram clientes da Avaya. 

"Pelo modelo como o negócio foi construído aqui, muito voltado ao call-center, a Avaya Brasil conseguiu aproveitar esse último ano para posicionar as novas soluções, o que foi muito importante. A Avaya Brasil foi a primeira no mundo a vender a solução Avaya Oceana", conta Rodrigues.

A Avaya Oceana é uma solução de omnicanal de atendimento ao cliente que mostra dados em tempo real com o objetivo de melhorar as interações entre agentes e clientes e aumentar a fidelização. 

Durante o ano passado, a empresa enfrentou um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (conhecido como Chapter 11). Em dezembro de 2017, a companhia anunciou a conclusão de sua reestruturação de capital e a finalização do processo.

"O cenário do Chapter 11 não foi uma notícia boa. Mas por ser algo específico nos Estados Unidos, nossa preocupação no Brasil foi manter o que sempre fizemos de melhor, que foi a entrega de tudo aquilo que nós vendemos. Então o objetivo foi manter ou aumentar o nível de qualidade do serviço e os compromissos e prazos de entrega, para não perder a tração", relata Rodrigues.

Para ele, a conclusão do processo colaborou com a imagem da empresa. Um mês após a saída do Chapter 11, a Avaya assinou um acordo para adquirir a Spoken Communications, que fornece soluções de contact center as a service (CCaaS) e aplicações de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real. 

"Isso mostrou para o mercado e para os clientes que tudo que foi dito durante o processo se confirmou. No mercado brasileiro, durante esse ano, os clientes tiveram os seus receios e dúvidas, o que é normal, mas as notícias foram passando a confiança de que tudo que falamos para eles se consolidou. Com isso, projetos novos foram acontecendo", reforça o presidente da Avaya no Brasil.

Os novos projetos já envolvem as novidades voltadas para transformação digital. Um dos contratos destacados pelo presidente nesse novo cenário foi o acordo de cinco anos firmado com a Eletropaulo, para migrar sua plataforma de atendimento para a nuvem.

"As soluções da Avaya evoluíram ao longo dos últimos anos e a nuvem é um dos elementos desse cenário, que engloba rever a infraestrutura atual do cliente e colocar em outro patamar, com questões como virtualização de soluções e avaliação de nuvem pública, privada ou híbrida", detalha.

Com o objetivo de ampliar a fatia da pirâmide de clientes que trabalha com PMEs, a empresa tem reforçado o contato com canais e participado de eventos em locais novos para a companhia, como cidades do Nordeste e do Centro-Oeste, para mostrar as novidades para quem não conhece a Avaya.

"Para atender o potencial do mercado de PMEs, contamos muito com a capilaridade da rede de parceiros. Hoje são mais de 140 canais no Brasil. A Avaya vem buscando agregar canais a partir de novos contatos em locais em que a empresa não tem presença, mas também há um cuidado para não inflar regiões com menor demanda para não atingir o trabalho dos parceiros atuais", finaliza Rodrigues.

A Avaya tem mais de 3 mil clientes no Brasil. Em 2017, alcançou um aumento de 40% na taxa de novas empresas conquistadas.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.