DEBEM.com.br

Notícias online para você

Imobiliária faz curadoria de apartamentos e casas estilosos como diferencial competitivo

Somos Lares aposta no filtro rigoroso e experiência em marketing para atrair compradores

Os sócios Roberta Gewehr e Anderson Coelho fazem a seleção dos imóveis

Quem já procurou apartamento para comprar conhece bem a labuta de lidar com um sem-número de imobiliárias, corretores e opções de imóveis, tudo ao mesmo tempo. E, ainda, principalmente, cuidar para não perder tempo com aquilo que não interessa.

Criada há dois anos em Porto Alegre, a Somos Lares promete encurtar esse caminho (ou, ao menos, deixá-lo mais prazeroso), através de uma curadoria de imóveis que preza pelo estilo, personalidade e qualidade. Foi assim que os antigos colegas em uma incorporadora, Anderson Coelho, 29 anos, e Roberta Gewehr, 37, se valeram da crise que afetou fortemente o setor, para empreender.

Roberta Gewehr/Divulgação/JC

Ambos profissionais de marketing, sempre tiveram gosto por arquitetura e design de interiores. “A crise nos deu oportunidade de pensar diferente. Nosso propósito é claro: conectar pessoas a imóveis especiais”, fundamenta Anderson. Por especiais, eles explicam que são imóveis com identidade, que de modo geral os proprietários cuidaram muito bem, da estrutura à decoração. “São lugares únicos. Isso gera o sentimento de raridade, o que é bom”, salienta Anderson. O olhar apurado dele e de Roberta para captar essa essência é o que faz a carteira de anúncios da empresa, composta por casas, apartamentos e lançamentos.

A inovação está na abordagem visual e na seleção, pensada para encantar também nas redes sociais. “Não é um modelo de negócios novo. Nós somos uma imobiliária”, elucida Roberta, “mas eu vejo as fotos e quero morar lá”, completa. O trabalho desenvolvido com fotografia, segundo ela, transmite e destaca os ambientes. Não por acaso, os imóveis da Somos Lares estão à venda mobiliados ou semi, para fazer jus ao que se vê nas fotos. Além disso, as visitas são acompanhadas por Anderson e um arquiteto parceiro, que fica disponível para tirar dúvidas estruturais ou propor as alterações possíveis para quem for adquirir o imóvel.

Roberta Gewehr/Divulgação/JC

FREDY VIEIRA/JC

Roberta Gewehr/Divulgação/JC

Roberta Gewehr/Divulgação/JC

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.