DEBEM.com.br

Notícias online para você

Real Madrid estreia no eSports com foco na China

Depois de Barcelona, Manchester City e PSG, a equipe espanhola vai disputar Fifa Online e procura atletas chineses para estruturar o grupo

Seguindo a tendência de grandes times europeus, o Real Madrid oficializou seu investimento em eSports nesta semana, modalidade que deve movimentar US$ 1,7 bilhão até 2021. O clube espanhol, que vai competir em torneios de Fifa Online, optou por uma estratégia diferente de concorrentes europeus como o Barcelona, Manchester City e PSG. Ele vai focar na China, não só os fãs, mas também os jogadores daquele país.

O objetivo do time onde joga Cristiano Ronaldo é aumentar a interação com seus fãs chineses por meio dos jogos eletrônicos. A empresa já possui no país um app de games em parceria com a Tencent. Outra equipe que também disputa Fifa Online é a francesa Olympique Lyonnais.

O alemão Schalke foi uma das primeiras equipes de eSports anunciadas por um clube de futebol disputando Fifa. O Manchester City e o Ajax, da Holanda, também disputam Fifa. O Paris Saint Germain, time de Neymar, anunciou, em dezembro de 2016, sua equipe de eSports que já disputa Fifa e League of Legends. O Barcelona entrou na modalidade em fevereiro deste ano para disputar PES2018.

No Brasil, grandes equipes também apostam na modalidade. É o caso do Corinthians com o Red Canids. Em julho do ano passado, o Flamengo anunciou sua entrada na categoria por meio da criação de um time dedicado a eSports por meio de League of Legends. Na ocasião, em entrevista ao Meio & Mensagem, Daniel Orlean, VP de marketing do Flamengo, afirmou que o principal objetivo de ter uma equipe de eSports era contar com uma nova forma de diálogo com as novas gerações que consomem esporte de forma muito diferente.

O Santos anunciou sua equipe em 2015, o Santos Dexterity, que disputa torneios de League of Legends, Call of Duty e Rainbow Six Siege. Segundo dados da plataforma Twitch, os brasileiros consomem anualmente mais de 800 milhões de horas de jogos.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.