DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 30/06/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Gerdau amplia liderança como marca de Grande Empresa no Rio Grande do Sul

Tramontina é a vice-líder, seguida pela RBS e GM. São João estreia entre as cinco grandes marcas corporativas

Gerdau amplia liderança como marca de Grande Empresa, a categoria mais nobre do Top

No momento em que aposta nas ferramentas digitais para estreitar o relacionamento com os clientes, a Gerdau amplia o seu índice de lembrança na categoria “Grande Empresa do Rio Grande do Sul”. Nesta edição da pesquisa Top of Mind de AMANHÃ, a grife do aço alcançou 10,8% das citações. Ou seja, um em cada dez gaúchos cita a companhia quando pensa em uma marca do Estado. A vitória da siderúrgica se repete há nada menos do que 18 edições do Top of Mind, a pesquisa de lembrança espontânea de marcas que AMANHÃ introduziu de forma pioneira no jornalismo econômico brasileiro em junho de 1991. 

Pelo retrovisor, a fabricante de aço vê um competidor respeitável: a Tramontina.  A marca que se tornou sinônimo de talheres é vice-líder na categoria – 3,1 pontos percentuais atrás da Gerdau. A seguir, desponta a RBS que, com a venda da operação catarinense, anunciada em 2016, concentrou todo seu plano de negócios e marketing no Rio Grande do Sul. A estratégia surtiu efei todos os comunicadores e programas do grupo que lideram categorias no Top of Mind elevaram seus índices de lembrança na edição deste ano – de quebra, o grupo de comunicação subiu do quinto para o terceiro lugar, com 6,9% das menções. Entre as Top Five – isto é,  o pódio das cinco grandes marcas corporativas do Estado – a GM vem atrás da RBS, mas praticamente colada: a diferença é de apenas 0,2 ponto percentual de vantagem. A estreante entre as cinco grifes mais lembradas na categoria mais nobre do Top of Mind de AMANHÃ é a rede de farmácias São João. A marca obteve 6,3% das menções. O forte investimento em publicidade, somado à abertura incessante de novas unidades, reforça a percepção dos gaúchos sobre a grandeza da companhia. A execução da Pesquisa Top of Mind foi realizada pela Engaje.

Confira todos os resultados do Top of Mind RS 2018

As viradas

Esta edição do Top of Mind marca a despedida de Paulo Sant´Ana como líder da categoria Colunista de Jornal, posição que ocupou por 27 anos consecutivos. Ainda que tenha parado de assinar suas colunas em Zero Hora ao longo de 2015, Sant´Ana vinha mantendo um nível de lembrança considerável até ser ultrapassado pela colega e escritora Martha Medeiros. Agora, o único comunicador a se manter invicto na pesquisa é o radialista Sérgio Zambiasi. Além de Colunista de Jornal, outras categorias apresentaram novos líderes. Em Companhia Aérea, a Gol virou o jogo sobre a TAM, mas a disputa segue acirrada. A Gol, que se notabilizou por ter uma estratégia baseada em low cost, vence nesta edição por apenas 0,3 ponto percentual, dentro da margem de erro da pesquisa. Em Refeição Convênio, a Sodexo voltou a liderar superando a Refeisul. Em Plano Odontológico, a Sorrifácil venceu a Uniodonto, campeã da categoria até o ano passado. Em Previdência Privada, o INSS desbancou o Bradesco. 

Novas categorias

Oito categorias debutam na edição deste ano do Top RS. Entre elas estão Feijão (liderança da marca Namorado, que pertence à SLC Alimentos), Farinha de Trigo (Orquídea), Rações de Cachorros e Gatos (Pedigree), Aplicativo de Transporte Urbano (Uber), Consórcio de Bens (Rede de Lojas Colombo), Consórcio de Imóveis (Caixa Econômica Federal), Capacitação Profissional (Senac está no topo) e Loja On-Line (Mercado Livre).

Grifes corporativas

Na seção Corporativa, que apresenta o grau de lembrança de empresas em cinco segmentos distintos, a RBS leva dois troféus. O grupo de comunicação lidera nas categorias Empresa Que Investe em Cultura e Empresa em Que Você Gostaria de Trabalhar. Já os Correios possuem a grife mais lembrada na categoria Empresa Pública Eficiente na pesquisa Top of Mind. A Empresa Preocupada com o Meio Ambiente, de acordo com a pesquisa, é a Natura. A Instituição de Credibilidade é a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ano de 2018 marca o retorno da pesquisa Top Executivo, no qual AMANHÃ e Engaje ouviram presidentes, vice-presidentes e diretores das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado em conjunto com a consultoria técnica da PwC.

Metodologia

Quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça dos gaúchos? Ao lançar esta questão em 1991, AMANHÃ introduziu de forma pioneira no jornalismo econômico e nos departamentos de marketing um sensor de popularidade das marcas que, desde então, passados 28 anos, segue uma mesma base metodológica. E, também, um mesmo objetivo: mostrar quem e quais grifes fazem a cabeça dos gaúchos. Entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro de 2018, 1,2 mil consumidores do Rio Grande do Sul foram entrevistados pela equipe da Engaje, empresa contratada por AMANHÃ para esse levantamento. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado refletiu critérios de proporcionalidade emanados das estatísticas do IBGE. Os mesmos parâmetros foram aplicados à composição da amostra, que seguiu técnica aleatória para representar, de forma condizente com a realidade, os diferentes extratos. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A pesquisa junto a 1,2 mil gaúchos garante aos resultados um grau de confiança de 95%. O erro amostral é de até 4%, para mais ou para menos, em cada categoria.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.