DEBEM.com.br

Notícias online para você

Guaíba anuncia mudanças na programação ao completar 61 anos

Nova grade estreia nesta quarta-feira

Ao completar 61 anos de história nesta segunda-feira, 30, a rádio Guaíba apresenta novidades na programação a partir da quarta-feira, 2 de maio. A mudança, de acordo com o gerente-geral da emissora, Nando Gross, deve-se pelo entendimento de que é preciso estar cada vez mais próximo das demandas atuais e das expectativas dos ouvintes. Mesmo com as novidades, Nando enfatiza que a Guaíba mantém o seu conceito de notícias em tempo integral, desde sua criação, em 30 de abril de 1957.

Às 9h de quarta-feira estreia 'Direto ao Ponto', com Nando Gross e Ananda Muller. O programa, que abordará os principais fatos do dia com entrevistas e a participação da reportagem, entrará no lugar do 'Agora', criado em 1975 e que, para Nando, "cumpriu um importante papel na formação da opinião pública do povo gaúcho". O jornalista explica que 'Direto ao Ponto' chega para dar outro tipo de tratamento à notícia, com uma comunicação mais próxima dos guaibeiros, como são chamados os ouvintes da rádio. 'Agora' era apresentado por Felipe Vieira, que deixou o Grupo Record na última semana, após ingressar no SBT RS.

O 'Conexão Guaíba', lançado em março de 2017, que era comandado por Nando e Ananda, também deixa a grade da emissora. No seu lugar, estreia 'Guaíba News', às 15h, com Samantha Klein e Gutiéri Sanchez. Com duração de 90 minutos, o modelo de rádio jornal reunirá todas as informações da reportagem local com correspondentes do Interior e de Brasília, além de noticiário internacional. 'Esfera Pública', com Taline Oppitz e Juremir Machado da Silva, ganhará mais meia hora, passando a ser das 13h10 às 15h. 'Repórter Esportivo', apresentado por Cristiano Oliveira e Luís Magno, também terá mais espaço, começando mais cedo, a partir das 16h30 até às 18h50.  

Nando comenta que as mudanças foram pensadas a partir de pesquisas com os ouvintes da Guaíba, que buscavam uma atração mais descontraída pela manhã, sem perder a informação. À tarde, o 'Esfera Pública' também estava pedindo mais tempo pela sua representatividade, conforme conta o gerente-geral da rádio. A última vez que a emissora renovou a grade de programação foi em março do ano passado.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.