DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/12/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

YouTube Go começa a chegar hoje na Play Store brasileira

Brasil está na lista dos 130 países que passam a ter acesso ao app de exibição offline de vídeos do Google a partir de hoje

Salvar vídeos para assisti-los offline mais tarde, ou em locais onde não há uma boa conexão à internet, é um desejo antigo dos usuários do YouTube no Brasil. A funcionalidade, oferecida pelo Google através do app YouTube Go, já estava disponível desde o ano passado em 15 países, começando pela Índia, passando por Indonésia, Nigéria e Tailândia. Aqui, 1,2 mil usuários brasileiros escolhidos pelo Google também já testavam o aplicativo desde outubro do ano passado. Agora é oficial. O YouTube Go começa a chegar hoje à Play Store de mais 130 países, incluindo a do Brasil.

O aplicativo funciona exatamente como o app convencional do YouTube, com algumas funções extras como o download dos vídeos em diferentes resoluções para economizar tempo de download e memória do celular, o compartilhamento vídeos offline através de bluetooth e a apresentação dos vídeos mais populares na sua região através de geolocalização.

O georreferencimento é usado também para bloqueio de conteúdos licenciados por país. Brasileiros que estejam nos Estados Unidos e baixem conteúdos liberados apenas lá, para assistir no avião, na viagem de volta, perdem o acesso aos mesmos assim que desembarcam no aeroporto. Pela mesma razão, os brasileiros não poderão baixar clipes musicais. Na América Latina esse recurso só está liberado para o México. O download de músicas não está habilitado para o Brasil.

O download dos vídeos pode ser feito para a memória dos smartphones ou para cartões SDs. E o app agora mostra a quantidade de memória livre no celular antes que o usuário inicie o download.

O modo de uso é similar ao do app convencional. O botão de download aparece ao lado do vídeo e ao acioná-lo o usuário abre um menu com opções de resolução. A navegação também é similar. Uma barra localizada na parte inferior possibilita alternar o modo de navegação. Clicando de um lado, o app mostra os vídeos do YouTube como de costume; clicando do outro, apenas os vídeos já baixados no celular do usuário.

Você pode receber conteúdos selecionados simplesmente arrastando a tela inicial para baixo. Também te avisamos quando seus canais favoritos adicionam um novo vídeo. E a opção de compartilhamento foi alterada para permitir o envio de vídeos direto da tela inicial. Além disso,foi adicionada a capacidade de compartilhar múltiplos vídeos de uma só vez.

O Google vê usos interessantes para esta funcionalidade, especialmente na área educacional. A Mapan, uma startup da Indonésia que usa tecnologia para capacitar comunidades rurais e de baixa renda, costuma orientar seus professores a fazer o download de uma playlist com vídeos interessantes e com dicas para começar e gerenciar um novo negócio e compartilha com a comunidade, espalhando o conhecimento.

No Brasil, o objetivo do Google  com o YouTube Go é dar uma opção para 84% da população brasileira que assistem vídeos online a partir do celular, de estenderem esse hábito também quando estão em locais offline. Marcella Campos, diretora de marketing do YouTube no Brasil, não descarta também a possibilidade de parcerias com operadoras brasileiras para oferecer outras opções para que os brasileiros possam gerenciar melhor o uso de seus pacotes de dados.

Importante: O YouTube Go está disponível apenas para smartphones Android.

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.