DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

(51) 99569-3322

Notícias online para você

Globo congela cota e volta a ter seis patrocinadores no BBB

Foi a primeira vez que a emissora manteve o valor do patrocínio no plano comercial do reality show, que estreia no próximo dia 22

 

Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2018 - 17h17

Chamadas do reality já estão sendo exibidas na emissora (Crédi Reprodução)

Depois de ter exibido a temporada passada do Big Brother sem conseguir vender todas as cotas de patrocínio – algo inédito em todas as edições da atração – a Globo conseguiu retomar a força comercial do reality perante o mercado publicitário. A temporada 2018 do programa, que terá início em 22 de janeiro, já tem as seis cotas comerciais vendidas.

De acordo com a emissora, Ambev, BRF, Itaipava, Nestlé, PagSeguro e Walmart são os patrocinadores do BBB18. Os anunciantes já começam a ser divulgados em chamadas e devem ganhar espaço na grade ao longo de toda a exibição do programa, que fica no ar por volta de três meses.

 

RELACIONADO

Globo estreia BBB sem vender 100% das cotas

O desempenho comercial da atração deste ano já é superior ao da edição de 2017, quando a Globo comercializou quatro das seis cotas que havia oferecido ao mercado. No ano passado, Ambev, Claro, Magazine Luiza e Itaipava participaram da atração. O ano anterior também marcou a saída da Fiat, patrocinadora do reality desde a primeira edição exibida no Brasil.

 

Embora não comente oficialmente sobre os preços das cotas de patrocínio, a Globo manteve o mesmo preço de 2017 para os anunciantes interessados nas cotas da edição deste ano. De acordo com informações obtidas junto ao mercado publicitário, o valor cobrado pela emissora em seu plano comercial foi de R$ 34,7 milhões, o mesmo cobrado no BBB17.

Além do faturamento com a negociação das cotas de patrocínio, o BBB 18 pode render ainda mais cifras à emissora com as ações de merchandising e ações em festas e provas, que são bem comuns na atração.

A estratégia de manter o valor da cota é algo incomum na área comercial da Globo, que sempre reajustou o preço do pacote comercial do Big Brother de um ano para outro. Veja, na tabela, a evolução dos valores das cotas de patrocínio do BBB nos últimos anos:

 

(Crédi Arte Meio & Mensagem)

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.