DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/10/2018*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Correio do Povo reforma redação e cria núcleo focado nas mudanças digitais

 

Novos móveis e atualização de software também estão entre as novidades

 

Poucos dias antes de encerrar o ano, a redação do Correio do Povo passou por reformas significativas. Dentre as novidades, estão móveis, a atualização de software e a criação de um núcleo às mudanças digitais. O objetivo, conforme a empresa, é focar na renovação e na interação dos colaboradores.

O grupo de profissionais com foco na produção multimídia, inter-relacionado com o impresso e o online é a principal aposta da empresa. O jornalista Jonathas Costa, que é um dos editores responsáveis por planejar o setor, explica que a intenção é enriquecer a experiência do leitor ao consumir o conteúdo do jornal, independentemente da plataforma. "Qualificaremos a nossa prática com a realidade aumentada e intensificaremos a produção de especiais, com o aprimoramento de recursos na criação de vídeos e infográficos", adianta. A mudança inclui a reestruturação de algumas áreas da redação, junto com o retorno de alguns profissionais que retomarão suas atividades após concluírem estudos no exterior.

Na reforma física, somada à troca do mobiliário completo dos espaços, a redação ganhou painéis de TV, computadores, telefones e armários planejados. No que se refere à atualização da ferramenta de edição do impresso, a novidade deixará a produção das matérias mais dinâmica e flexível, com foco na integração total da produção de reportagem. O projeto, que se iniciou no primeiro semestre de 2017, deve estar plenamente concluído nos primeiros meses do ano que vem, quando o site do CP será atualizado. Para os próximos meses, o setor industrial do jornal também receberá novos equipamentos.

O diretor de redação, Telmo Flor, afirma que a mudança prepara o CP para mais uma etapa de crescimento, sempre mantendo a seriedade consolidada. "Não vamos mudar a essência do que fazemos, que é o Jornalismo. O que o impresso tem na alma, os jornalistas têm no seu DNA", destaca e completa: "O que muda é a percepção de que se renova. É uma renovação de esperança, de futuro e de técnicas".

Dentre as ideias para pensar a nova redação, estão mudanças provenientes do impulso tecnológico e a confluência das plataformas impressas e digitais. De acordo com Telmo, a reforma vem para facilitar o tráfego de criação de conteúdo jornalístico no espaço. Ele salienta que o investimento não vem como uma aposta, mas como uma "construção de um futuro solidificado por um passado forte, que nos dá a base para seguir adiante".

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.