DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   

(51) 99569-3322

Notícias online para você

Kaspersky Lab entra na Justiça contra governo dos EUA por ter proibido uso de antivírus

Gestão Trump impediu que agências federais civis e militares usem software da Kaspersky, suspeita de espionar para o governo russo.

Escritório da Kaspersky, empresa de segurança digital, em Moscow, na Rússia (Fo Divulgação)

A empresa de antivírus Kaspersky Lab, com sede em Moscou, entrou com uma ação contra o governo dos Estados Unidos em um tribunal federal norte-americano nesta segunda-feira (18) após a gestão Donald Trump proibir o uso de seu software por agências governamentais.

O processo é o mais recente esforço da Kaspersky Lab para se afastar de alegações de que é vulnerável à influência do governo russo.

Em setembro, o Departamento de Segurança Interna dos EUA deu 90 dias para que agências civis removessem a Kaspersky Lab das suas redes de informática. O pedido ocorreu em meio à crescente preocupação das autoridades norte-americanas sobre se o software permitiria a espionagem russa e ameaçava a segurança nacional do país.

A proibição foi oficiliazada na semana passada, quando o presidente Donald Trump assinou uma legislação que proíbe o uso da Kaspersky Lab em agências civis e militares.

A Kaspersky Lab negou repetidamente que tenha vínculos com qualquer governo e disse que não ajudaria um governo com espionagem cibernética.

"O Departamento de Segurança Interna prejudicou a reputação da Kaspersky Lab e suas operações comerciais sem provas de infrações cometidas pela empresa", disse o fundador da empresa, Eugene Kaspersky, em uma carta aberta à agência publicada nesta segunda-feira.

O Departamento de Segurança Interna não respondeu a um pedido de comentário.

Eugene Kaspersky, fundador e presidente-executivo da Kaspersky Lab. (Fo Mary Turner/Reuters)

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.