DEBEM.com.br
Página principal   |   Nossas Lojas  |   Notícias Online     |   Fale Conosco   
 

Promoções válidas
até 31/10/2017*
debem@debem.com.br
*Exceto sorteios

DEPARTAMENTOS

ANTI-VÍRUS
CAIXAS DE SOM
CARREGADORES/PILHAS
CARTÃO DE MEMÓRIA
CARTUCHO
CD / DVD
DIVERSOS
ESTABILIZADOR
FILTROS
IMPRESSORAS
MALETAS
MICROFONE
MOCHILAS
MOUSE
MULTIMÍDIA
NO-BREAK
PAPEL/FORMULÁRIOS
PEN DRIVE
TECLADO
TONER

PESQUISA




Frase exata              
GRANDES MARCAS




Lançamento da HP

PARCEIROS
Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br


Parceiro DEBEM.com.br

Parceiro DEBEM.com.br



Parceiro DEBEM.com.br

Notícias online para você

Whindersson é mais influente do vídeo brasileiro

Humorista é primeiro nativo digital no topo do ranking do estudo Quem Brilha na Tela dos Brasileiros

Por Isaque Criscuolo e Igor Ribeiro

Em sua terceira edic&807;a&771;o, o estudo Os Influenciadores – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros, realizada pela Provokers para o Google e Meio & Mensagem, traz novos insights sobre as figuras pu&769;blicas nas quais os jovens brasileiros mais se espelham. Pela primeira vez o topo do ranking e&769; ocupado por algue&769;m que nasceu no digital: Whindersson Nunes, dono do maior canal de YouTube do Brasil em nu&769;mero de inscritos, atualmente na casa dos 22 milho&771;es. Como no ano anterior, youtubers e celebridades nascidas na TV dividem meio a meio as 20 posic&807;o&771;es das personalidades mais influentes.

Apesar da manutenc&807;a&771;o de muitos nomes, a variac&807;a&771;o de posic&807;o&771;es foi intensa na comparac&807;a&771;o com 2016, com alguns nomes fora do top 20. Entre eles, celebridades que seguiram muito ativas e com base de fa&771;s crescente, como Luba, Leon e Nilce, Danilo Gentili e Luciano Huck (primeiro lugar do ano passado). E&769;poca e contexto influem, mas principalmente uma grande mudanc&807;a na metodologia, transformando o relato&769;rio de 2017 em um levantamento praticamente novo.

Manteve-se a busca por personalidades de vi&769;deo digital e televisa&771;o (aberta e paga), exceto atletas, mu&769;sicos e outras atividades de presença errática em telas. O demogra&769;fico e&769; novo, com homens e mulheres de 14 a 34 anos em vez de adolescentes ate&769; 17 anos, como nas edic&807;o&771;es anteriores. Sa&771;o 2,5 mil jovens das classes ABC das regio&771;es Sul, Sudeste e Nordeste, amostra 150% maior que nos anos anteriores. A coleta de dados tambe&769;m foi ampliada de um me&770;s, para quatro (maio a agosto deste ano).

O estudo questiona o que define uma celebridade e quem sa&771;o essas pessoas no contexto atual de vi&769;deo online e TV no Brasil. Aos participantes, foi levantada uma lista de awareness esponta&770;neo de personalidades e apresentadas as caracteri&769;sticas consideradas mais importantes para a formac&807;a&771;o de uma celebridade. Os atributos mais valorizados praticamente na&771;o se alteram desde o primeiro levan-tamen originalidade (15%), senso dehumor (14%), autenticidade (12%) e intelige&770;ncia (10%) sa&771;o os trac&807;os essenciais para uma personalidade ser consi-derada tambe&769;m influenciadora. Na fase seguinte, tais caracteri&769;sticas sa&771;o cruzadas com uma avaliac&807;a&771;o de visibilidade paradefinir um vetor de influe&770;ncia, que resulta num score de zero a cem.

A escalada de Whindersson (que na&771;o constava no primeiro levantamento, de janeiro de 2016), pode ser decorrente da sua ampla exposic&807;a&771;o. Tem levado, afinal, seu show de standup por diversas cidades do Brasil e ate&769; Estados Unidos, ale&769;m de participar de programas de televisa&771;o, campanhas publicita&769;rias e videoclipes de artistas famosos. Mas e&769; fruto, principalmente, de seu talento para humor e nego&769;cios. “O conteu&769;do do Whindersson conversa com pessoas mais velhas e na&771;o esta&769; resumido a questo&771;es teen, e&769; mais universal e por isso mais pessoas conseguem se relacionar de forma universal com ele”, diz Bia Granja, cofundadora e diretora criativa do YouPix. “A visibilidade dele tem mais a ver com a universalidade do conteu&769;do do que estar ou na&771;o na TV.” Atestando que as qualidades sa&771;o dos criadores e na&771;o dos formatos que utiliza, Joa&771;o Pedro Carvalho Motta, diretor de tecnologia da BR Media Group, acredita que Whindersson seria hoje uma supercelebridade “mesmo se estivesse somente na televisa&771;o.”

Veja a seguir o top 20 deste ano:

 

Todas as notícias

Nossos Endereços:

Matriz - Rua João Inácio nº1366 - Porto Alegre   Televendas: (51) 3343.8200
Nova Loja: Shopping Rua da Praia - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.6737
Subsolo da Galeria Malcon - Porto Alegre  Fone: (51) 3225.2842
Galeria Central - Novo Hamburgo  Fone: (51) 3593.4210

De Bem Ind. e Com. de Informática Ltda
CNPJ – 91.848.614/0001-83

 

Em nossas lojas, aceitamos estes cartões:



WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.