DEBEM.com.br

Notícias online para você

iPad perde mercado para Android e Win8

Leandro Souza /

Embora ainda mantenha o primeiro lugar no mercado mundial de tablets, a Appleprecisa ficar esperta para se manter no topo. Uma pesquisa da Strategy Analyticsmostra que os tablets Android estão aumentando sua fatia da pizza, assim como a Microsoft e seus tablets baseados em Windows.

iPad perdendo espaço no mercado. Fo flickr.com/photos/N000@7

De acordo com a pesquisa, referente ao primeiro trimestre de 2013 a Apple vendeu um total de 19,5 milhões de iPads, entre modelos tradicionais e o mini, ficando com 48,2% do mercado.

A fatia parece grande, mas comparada com os 63,1% do market share que tinha no mesmo período em 2012, a queda é alta.

De acordo com o CRN Brasil, os dispositivos Android chegaram a 17,6 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, uma parcela de 43,4% do mercado, aumento de nove pontos percentuais em relação ao período no ano passado.

Com estes novos números, a separação entre as vendas de iPads e tablets Android, em um ano, caiu de 28,9% para apenas 4,8%.

A entrada da Microsoft no mercado de dispositivos, tais como o Surface e Surface Pro, também teve um efeito perceptível.

Se há um ano a empresa de Redmond praticamente não tinha participação no mercado de tablets, no primeiro trimestre os dispositivos Windows já abocanharam 7,5% do mercado, com 3 milhões de unidades comercializadas.

Segundo analistas, a boa estratégia de de lançamento do Surface foi um grande impulso para a empresa.

No entanto, segundo as avaliações, como os tablets da Microsoft vão ganhar força daqui para frente vai depender do modo como seus dois sistemas operacionais vão operar e lidar com Win8, atacando tanto nas frentes de alto desempenho -  onde a Apple ainda é preferência -  ou de baixo custo, onde o Android é o que mais cresce.

A demanda por tablets é clara, sendo eles da Apple, Google ou Microsoft, e continuará a ser forte.

As vendas globais de tablets durante o primeiro trimestre do ano atingiram um recorde de 40,6 milhões de unidades, um salto de 117% em relação ao primeiro trimestre de 2012.

Todas as notícias

DEBEM.TV

Um projeto imobiliário

WEBMAIL  |   criação: sitesrapidos.com.br

   
.